AteĆ­smo protestante/Gospel.




 

 Existe um crescimento muito forte de ateĆ­smo nĆ£o declarado no meio dos protestantes, a teologia liberal e humanista Ć© uma face deste ateĆ­smo Ć© uma forma de se manterem sem enlouquecerem e nem enlouquecerem seus seguidores. A falta de coragem de assumirem que nĆ£o acreditam mais em Deus e na BĆ­blia levam  teĆ³logos brasileiros adotarem uma posiĆ§Ć£o liberal e sustentar uma teologia de faz de conta. 
  
Levam bandeiras prĆ³-“casamento” gay, salvaĆ§Ć£o universal; todos serĆ£o salvos independente de suas religiƵes, inferno Ć© simbĆ³lico; uma forma Junguiana de punir os erros humanos, o cĆ©u Ć© um desejo do inconsciente Freudiano de viver eternamente e feliz para sempre sem sofrimento. A Palavra de Deus nĆ£o Ć© mais a maior autoridade sobre a vida das pessoas. O perigo estĆ” nas entrelinhas dos livros de muitos autores brasileiros. Querem combinar vida cristĆ£ com humanismo pĆ³s-moderno. ( Teologia de Paul Tillich)

Ouvi uma historia de um seminarista catĆ³lico que em confissĆ£o com seu bispo orientador  diz: “meu senhor nĆ£o sei se posso continuar e terminar meu seminĆ”rio e ser ordenado a padre,  nĆ£o tenho certeza na existĆŖncia de Deus. Responde o bispo: “Meu filho faƧa como eu, finja”. TambĆ©m tenho minhas dĆŗvidas se os milionĆ”rios da fĆ© acreditam em Deus ou se arrumaram um empreendimento lucrativo.   A fĆ© sĆ³ falta ir para as bolsas de valores; Bovespa, BM&F - Bolsa de Mercadorias e Futuro. BBM - Bolsa Brasileira de Mercadorias e Nasdaq EUA. Pedro jĆ” dizia: “irĆ£o fazer comĆ©rcio de vĆ³s”.

Os encostos e as maldiƧƵes se tornaram uma fonte de renda. Ɖ uma contradiĆ§Ć£o; pedem a Deus para reprender todos encostos e maldiƧƵes, mas sabem que fechariam seus “negĆ³cios” se nĆ£o existissem mais  os encostos e maldiƧƵes. Virou uma loucura. FaƧo minhas as palavras do apĆ³stolo Paulo: “sei em quem tenho crido”. 
Precisamos guardar nossos coraƧƵes em Cristo e proteger nossa mente com a Palavra de Deus.
Elson Medeiros

ComentƔrios

Postagens mais visitadas deste blog

O que Ć© a luxĆŗria?

“Oh, cĆ©us, oh vida, oh azar” - A vida me aplicou esta peƧa!

Mulheres no ministƩrio Ʃ Bƭblico?