O Paulo quer salvar as vidas, mas a tripulação quer salvar o navio.







O Paulo quer salvar as vidas, mas a tripulação quer salvar o navio.

Em Atos 27 O grande missionário Paulo quer salvar as almas, mas a tripulação quer salvar o navio. O navio representa a instituição. As vidas são mais importantes que a igreja/edifícios. E a tripulação o que representa?

Tripulação é o conjunto dos marinheiros de um navio. Conjunto dos homens que "comandam" o navio. Deus fala com Paulo que ás 266 vidas iriam ser salvas e o navio iria a pique. Se observarmos, nós os líderes estamos mais envolvidos com o navio do que com as vidas no navio e principalmente com as que estão fora do navio. Somos institucionais por natureza e não sabemos equilibrar a nossa dedicação entre vidas e templos. Nossas intermináveis reuniões administrativas, estatutos, regimentos, convenções e debates tomam todo o tempo que os líderes deveriam se ocupar com almas que estão perdidas nas cracolândias, crianças prostituídas e muito mais.


Jesus estava a onde estavam as almas adoecidas e a igreja não pode estar em outro lugar. Estou inquieto e sendo incomodado pelo Senhor da seara. Não podemos investir mais em coisas e menos em vidas. Como líderes devemos utilizar os recursos que Deus nos deu para administrar como bons mordomos. Investimos pouco em evangelização urbana, temos pouco centro de tratamento de recuperação para dependentes químicos, os que existem cobram dos internos para se manterem. Paulo levou uma longa conversa com um escravo até convencê-lo aceitar a Cristo. Esta é a nossa maior missão, pelo contrário vamos nos desgastar por uma batalha que não  tem razão de ser. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a luxúria?

“Oh, céus, oh vida, oh azar” - A vida me aplicou esta peça!

Mulheres no ministério é Bíblico?