O PAPEL DA IGREJA NA CONQUISTA DA CIDADE Pr. Ozias Lima Ribeiro



reflexoeserabiscos.blogspot.com.au

O PAPEL DA IGREJA NA CONQUISTA DA CIDADE

Eu creio no propósito de Deus de fazer a graça do Senhor conhecida por todas as pessoas. Uma das estratégias mais eficientes de Satanás neste tempo para impedir isso é a de convencer aos servos do Senhor de que eles são apenas “crentes comuns”! Que não possuem capacidade e nem responsabilidade de viver desse propósito! Isso tem feito com que muitos guerreiros de Deus percam o seu ímpeto pela batalha, que deponham suas armas espirituais e se acomodem a viver uma vida sem propósitos, apenas tentando sobreviver às investidas do inimigo contra sua vida. Assim, a vida cristã perde seu viso, seu brilho, sua empolgação. Uma vida de mediocridade espiritual, onde o comprometimento de implantação do Reino é trocado por uma religiosidade que acomoda e anestesia a alma. A igreja local é o grande instrumento de Deus para a implantação de seu Reino. A ela o Senhor Jesus não apenas delegou a responsabilidade de propaga-lo, como também deu toda a autoridade para fazê-lo. A fonte desta autoridade não é a igreja em si, mas o poder do Senhor a quem ela representa. Isso significa que a autoridade de conquistar a cidade para Cristo já foi dada, a única coisa que precisamos fazer é reconhece-la e usá-la. Não se deixe enganar, todo cristão é um ganhador de almas. Isso é resultado da presença do Espírito Santo. Ele que nos capacita e direciona. Se buscarmos viver sob sua direção, Ele não somente nos dirá o que fazer, como também nos dará a capacitação para fazer. Estrategicamente, cada membro de uma igreja local já foi colocado pelo Senhor em posição especifica para ser um instrumento nesta conquista. Sua casa, sua escola, seu trabalho, seu lazer são instrumentos de Deus para te aproximar de pessoas e impactá-las com seu testemunho e fé. Seu comprometimento com a igreja local e sua visão de crescimento demonstra o quanto você tem buscado em primeiro lugar o Reino de Deus. Quando estamos inseridos na igreja, mas não fazemos de sua missão a nossa missão, estamos prestando um desserviço ao Reino e atrapalhamos os planos de Deus. Muitos não percebem, mas isso é sério. Por isso, é fundamental que você entenda a estratégia dada por Deus a nossa igreja, e compreenda qual o seu papel nela. De seu envolvimento pessoal virá o sucesso de nossa batalha. Queremos crescer em vida espiritual, desenvolver relacionamentos íntegros e verdadeiros, para que possamos ser manifestação da graça e do amor de Cristo. Se vivermos assim, em santidade e comunhão, o crescimento numérico será um resultado natural. Deus irá acrescentar à igreja aqueles que Ele irá salvar. Por isso, creia no que Deus irá fazer neste local. Desenvolva uma atitude de ousadia e fé. Encontre seu lugar no campo de batalha e peleje com integridade e coragem. E então, poderemos experimentar a vitória que Deus nos proporcionará, e veremos a glória do Senhor cobrindo a terra, como as águas cobrem o mar. Tenho certeza de que posso contar com você ao meu lado, para juntos podermos conquistar as cidades para o nosso Deus. Com amor, Pr. Ozias Lima Ribeiro. reflexoeserabiscos.blogspot.com.au

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a luxúria?

“Oh, céus, oh vida, oh azar” - A vida me aplicou esta peça!

Mulheres no ministério é Bíblico?